terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Be better

Quando andava na escola detestava o primeiro dia de aulas. Tinha sempre crises de ansiedade e não suportava as apresentções fofinhas que os professores faziam de si, muito amiguinhos e gentis, quando se via à milha que se iriam transformar ao longo do ano.
Outro motivo da ansiedade, acho agora, eram os cadernos. Ver aquelas páginas direitinhas, lisinhas, limpas e bonitas (adoro o contraste do branco com as linhas azuis dos cadernos da âmbar) era como ver um desafio, e uma nova oportunidade de começar de novo e de fazer melhor.
Um caderno é uma coisa pequena, eu sei, e a crise também não ia por ali além... geralmente durava duas ou três aulas até ter a coisa toda torta, ao fim de um mês já me esquecia que o caderno um dia tinha sido novo. O problema é quando se tratam de coisas maiores. E se começa do zero, tudo em branco, todas as oportunidades, todos os desafios, algo que se alimenta só de mim e que pode tomar todas as direcções, todas as formas e está só na minha mão... isso sim é um desafio. Chega a dar medo. Chega a dar adrenalina. Chega a dar tudo, inclusivé vontade de correr para o colo da minha mãe... que não percebe nada do assunto portanto também não vai poder ajudar, lolol
E tem mesmo é de dar energia. Para fazer bem, fazer o que eu quero e nunca me esquecer que vou poder sempre mudar e levar até onde eu quero. É essa a questão: nunca me esquecer que aquilo é para ser o que eu quero. Que tenho de olhar todos os dias e todos os dias sentir que é aquilo. Que quando não for, tenho de mudar.
A não esquecer: tenho de acordar e todos os dias olhar com um sorriso. Está nas minhas mãos. Não me posso esquecer.